Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 10 de junho de 2010

FINAL...


Editorial da Revista Katársis
Final…
Quando pensamos em “Fim” associamo-lo quase sempre a algo negativo ou triste. Mas, não poderá o “Fim” ser o início de algo novo?
Com esta edição chega-se ao fim um ciclo e de uma certa forma de vida. A partir de agora tudo será diferente…
Para alguns de nós já não haverá a Katársis para publicar, não haverá mais um professor apaixonado por cogumelos sempre a pedir-nos textos, não haverá mais uma relação professor – aluno tão próxima que se assemelha à relação de dois amigos.
Ficarão as saudades e as recordações.
As recordações de um primeiro embate não muito feliz com a filosofia, das aulas que nos levaram a melhorar continuamente as nossas capacidades de argumentação, o incentivo ao gosto pela escrita com os pedidos de textos para a revista e a conservação da relação de amizade, mesmo não havendo aulas em comum.
Apesar de a nossa caminhada nesta escola acabar dentro de pouco tempo, a amizade que criámos com professores, colegas e funcionários irá manter-se, tal como a colaboração com textos para a revista, se assim o autorizarem (E quiserem, claro!).
Por tudo isto, e por mais alguma coisa que agora podemos não nos lembrar, o nosso obrigada ao professor Jorge Marques.
Sendo nós duas meninas e depois de duas revistas sobre dois ilustres homens, aqui chega a nossa vez Mulheres. Uma revista ma sua maioria dedicada ao feminismo e à mulher na sua beleza, plenitude e amor.
Até sempre…
Raquel e Mariana 12ºB

Sem comentários: