Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

NO PRINCÍPIO ESTAVA O MAR


"Descrições fabulosas da alegria do surf, da excitação de deslizar numa onda, da liberdade de viajar condicionado pelo peso de uma prancha às costas, entrelaçam-se com reflexões subtis mas profundas sobre empenho social, gastronomia, racismo, ecologia, paternidade, o próprio sentido da vida, entre muitas outras.
"No Princípio estava o Mar" é um convite a aproveitar o oceano, a desfrutar plenamente a Natureza, a dar corda livre aos sonhos de errância e aventura, a não deixar para amanhã o que se pode viver hoje."

"Várias vezes tive a sorte de me sentir leve e espiritual na minha vida. Nesse Verão dos 11 anos a subir árvores no parque, anos depois a caminhar com os escuteiros de madrugada nas montanhas, já na idade adulta no deserto da Namíbia à volta duma fogueira a olhar para as estrelas, ou simplesmente em casa a observar a chegada do outono, uma noite de luar a navegar, Mozart por acaso na rádio. Mas as experiências mais intensas, mais leves, mais espirituais que eu atravessei passaram-se dentro de água a fazer surf."

Gonçalo Cadilhe, No Princípio Estava o Mar - Prime Books, 3ª edição, Fevereiro 2008

Sem comentários: