Pesquisar neste blogue

domingo, 31 de janeiro de 2010

CANÇÃO DO AMOR-PERFEITO



Eu vi o raio de sol beijar o outono.
Eu vi na mão dos adeuses o anel de ouro.
Não quero dizer o dia.
Não posso dizer o dono.

Eu vi bandeiras abertas
sobre o mar largo
e ouvi cantar as sereias.
Longe, num barco,
deixei meus olhos alegres,
trouxe meu sorriso amargo.

Bem no regaço da lua,
já não padeço.
Ai, seja como quiseres,
Amor-Perfeito, gostaria que ficasses,
mas, se fores, não te esqueço.

Cecília Meireles, in "Retrato Natural"

2 comentários:

E.A. disse...

O "amor perfeito" é um sentimento sublime... É ele que move a frágil roda do nosso ser... Pessoas, lugares, palavras, imagens... Amamos tanto. Tudo é vida!

Um beijinho
E.

LIA disse...

Eu vejo aqui meste blog rair uma Dulcineia num dia de Inverno, tal como uma sereia que canta longe, mas que encanta os deuses de anéis de ouro.