Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 9 de junho de 2008

A minha vida tem ou não sentido?


Não tenho nenhum propósito especial na vida, nenhum objectivo esclarecido que me faça lutar por algo realmente importante para mim.
No entanto, não sou totalmente conformista em relação vida. Tudo o que penso que está errado nela tento mudar e, lentamente, vejo os resultados desta minha atitude perante esta vida tão cheia de adversidades.
A felicidade para mim não existe. Existe, apenas, um conjunto de momentos felizes que nos fazem viver por vezes com um sorriso; quer no rosto onde qualquer um pode ver, quer no interior onde ninguém pode ver e apenas nós podemos sentir.
Eu sinto todos os dias esse sorriso interior que se manifesta, convertendo a alegria em forças para enfrentar os desafios que me são propostos pela vida. Talvez esta não tenha grande sentido, embora ainda não tenha reflectido o suficiente sobre este problema. Por conseguinte, vivo ao sabor do vento mas não me assusta ter que tomar decisões.
Há quem lhe chame irresponsabilidade, mas no que diz respeito à vida, cada um escolhe o modo como quer viver a sua.

Joana Raquel C. Campos
10º A nº6

Sem comentários: