O professor de Filosofia, aconselhou no início do ano a lermos três livros para esse ano lectivo, e eu, fui pelo nome que mais me chamou a atenção: “O Mundo de Sofia”.
Antes perguntava-me o que era a Filosofia, mais tarde fui juntando algumas ideias das aulas de filosofia, das explicações do professor, mas isso não foi o suficiente até que comecei a ler o livro.
Esta obra foi feito para explicar a Filosofia de uma maneira a captar a atenção dos leitores, com uma história de uma menina que tem como correspondente um senhor de idade, que lhe envia cartas a explicar o valor da filosofia.
Desta forma, não só torna a história misteriosa na descoberta deste enigma (quem é quem? e o quê?) mas também nas coisas mais estranhas que vão sucedendo a Sofia.
Este livro explicou, resolveu, ensinou e tirou dúvidas a muitos problemas e questões que eu tinha, tenho e tive ao longo da passagem da minha infância para adolescência.
Segui o conselho do professor e fiquei certamente mais culta, mais atenta e mais sabedora em relação aos temas tratados e deu-me uma grande ajuda nas aulas de Filosofia.
Por tudo isto, aconselho outros alunos a lerem este livro, eliminarão algumas dúvidas, mas certamente encontrarão outras, pois a dúvida é o motor essencial da procura, que é a base da Filosofia.
Adriana Soares – 10º B
Sem comentários:
Enviar um comentário