Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

ELEMENTOS BÁSICOS DE FILOSOFIA


" Agora numa nova edição, esta é uma das mais bem sucedidas introduções à filosofia editadas nos últimos tempos. Numa linguagem clara, precisa e despretensiosa, esta obra introduz de forma estimulante os seus leitores no mundo fascinante da filosofia. Cada capítulo aborda uma disciplina filosófica, da ética à filosofia da ciência, passando pela filosofia da religião e pela epistemologia, pela filosófia política, pela filosofia da mente e pela filosofia da arte. Questões como a natureza da própria filosofia, a existência de Deus, a vida após a morte, a liberdade de expressão, a distinção entre corpo e mente, a natureza da ciência, a definição da arte, entre outras, são aqui apresentadas de forma bastante apelativa e discutidas criticamente.

Nesta segunda edição portuguesa (quarta edição inglesa), Warburton acrescentou secções em vários capítulos, reviu outros e actualizou a lista de leituras complementares.

Se alguma vez quis saber se o mundo é realmente como pensa que é, então é o livro indicado para si.

Essencial para estudantes de filosofia, esta obra é também do máximo interesse para estudantes de direito, teologia, ciências naturais, psicologia e artes, para além de constituir uma excelente fonte de reflexão para o público em geral, pois mostra como pensar rigorosamente e sistematicamente sobre temas que a todos interessam, como a eutanásia e a democracia."
Elementos Básicos de Filosofia, Nigel Warburton - Gadiva, Colecção Filosofia Aberta

Sem comentários: