Pesquisar neste blogue

sábado, 8 de maio de 2010

SERÁ LEGÍTIMO A ADOPÇÃO POR PARTE DE CASAIS HOMOSSEXUAIS?



Um dos problemas da actualidade é o de dar resposta a esta questão. Esse problema surgiu há pouco tempo, admitindo que o casamento homossexual, que foi solicitado principalmente pelos homossexuais, só foi aprovado recentemente. Com o casamento aprovado, surgiu então o problema da aprovação ou reprovação da adopção de crianças por parte de casais homossexuais.
Neste ensaio vou procurar oferecer razões para acreditar que deverá ser aceite a adopção de crianças por parte de casais homossexuais. Para isso vou argumentar a favor da minha opinião e refutar os argumentos que sugerem o contrário. Os leitores poderão ficar com uma opinião própria relativamente a este assunto que tanto intriga a Humanidade.
Penso que é um problema muito importante na actualidade pois é uma questão que levanta muita polémica e já se arrasta há tempo suficiente para se tomar uma solução definitiva que satisfaça as pessoas em causa (homossexuais). Se a adopção especial fosse aprovada fazia-se com que inúmeros casais homossexuais tivessem a felicidade de ter um filho, prazer esse que a maioria das pessoas adorariam ter.
Para responder ao problema/pergunta encontramos dois grupos distintos: os apoiantes que defendem que a adopção de crianças por parte de casais homossexuais deveria ser aprovada e os que protestam que defendem o contrário.
Vou procurar mostrar neste trabalho que nos deveremos associar aos apoiantes e assim apoiar a adopção de crianças por parte de casais homossexuais, visto que acho ser mais correcto e justo.
-Admitindo a igualdade entre indivíduos presente na Carta Universal dos Direitos Humanos, tanto os casais normais como os casais homossexuais têm o direito a ter um filho. Como um casal homossexual tem como único meio para obter um filho a adopção, esta deveria ser aprovada.
-A adopção foi um método criado para poder fazer com que um casal que não consiga ter filhos ter um filho e assim satisfazer o seu desejo. Os casais homossexuais não conseguem ter filhos, logo a adopção adequa-se a estes casais. Logo a adopção especial deveria ser aprovada.
-As crianças que estão em instituições á espera de ser adoptadas são infelizes porque não têm pais, vivem todos os dias com a ansiedade de verem uns “novos pais” vir buscá-las. Se viesse um casal homossexual adoptá-las elas iriam ficar felizes e iriam ter uma vida melhor. Logo a adopção de crianças por parte de casais homossexuais deveria ser aprovada.
Contra a adopção de crianças por parte de casais homossexuais argumenta-se que:
-Uma criança com pais homossexuais não irá ter uma vida feliz, nomeadamente na escola, sendo alvo de troça. Logo a adopção especial não deveria ser aprovada.
Ter pais homossexuais não é tão mau como ser deficiente. Assim como os colegas de deficientes se habituam ao facto de terem colegas com aquelas características, também se vão habituar a ter um colega com pais “diferentes”. Logo a adopção especial deveria ser aprovada.
-Um filho ao conviver com casais homossexuais provavelmente ira ser homossexual. Logo a adopção especial não devia ser aprovada.
O filho do casal homossexual vai ter preferências sexuais de acordo com o que vê na maioria e no ambiente mais na sua faixa etária, vai ser raro seguir o exemplo dos pais. Logo a adopção deveria ser aprovada.
-As crianças deverão ser educadas por um pai e uma mãe, não por dois pais ou duas mães. Como um casal homossexual é constituído por duas pessoas do mesmo sexo, a adopção especial deveria ser reprovada.
A educação é um bem que se fornece a uma criança por qualquer pessoa, independentemente do sexo ou parentesco. Uma criança poderá ser educada por pais do mesmo sexo ou por pais de sexos diferentes, logo ter pais homossexuais é indiferente para a educação das crianças. Logo a adopção especial deveria ser aprovada.
Concluindo penso que a adopção de crianças por parte de casais homossexuais deveria ser aprovada, pois admitindo a igualdade entre indivíduos presente na Carta Universal dos Direitos Humanos, tanto os casais normais como os casais homossexuais têm o direito a ter um filho. Como um casal homossexual tem como único meio para obter um filho a adopção, esta surge como único recurso a seguir.
Vitor Augusto, 10º A

Sem comentários: