Pesquisar neste blogue

terça-feira, 11 de maio de 2010

A ADOPÇÃO DE CRIANÇAS POR PARTE DOS CASAIS HOMOSSEXUAIS DEVE SER PERMITIDA?



A adopção de crianças por parte dos casais homossexuais deve ser permitida?
Pretendo com este trabalho mostrar a minha opinião sobre um dos direitos dos casais homossexuais. Este tema levanta muitas confusões, pois as opiniões divergem muito, cada pessoa tem maneiras diferentes de pensar.
O Homem foi criado com o direito de pensar e renovar tudo o que faz parte do seu mundo, e tem o direito de ser livre, de fazer as suas próprias escolhas.
A mulher e o homem foram criados um para o outro para se amarem e terem filhos, dando assim continuidade à espécie humana. Ora o amor homossexual impõe várias dificuldades, quer pessoais quer públicas que nem sempre compreendemos.
Mas o que importa é que sejamos feliz, que haja amor entre as pessoas. Há casais ditos ”normais” que muitas vezes são infelizes, não há respeito entre o marido e a mulher, não confiam um num outro. E casais que realmente se amam mas só por serem do mesmo sexo, não são recebidos de braços abertos na sociedade.
Uma questão muito debatida é a adopção de crianças por partes dos casais homossexuais, com a qual eu concordo. Para mim qualquer criança tem o direito a ter uma família, ter futuro, ser feliz.
Os homossexuais ao adoptarem um filho, estão a dar oportunidades ao mesmo de avançar com a sua vida, o que implicaria algumas dificuldades em viver no futuro (caso não fosse adoptado).
Os que não concordam com o meu argumento afirmam que a criança pode ser prejudicada pela sua educação ao ter como pais dois homens ou duas mulheres, pois é certo que todos nós sabemos que há muitas questões que devem ser tratadas com os pais, mas outras que devem ser tratadas e discutidas com as mães. E essas crianças também podem ser alvo de preconceitos por parte da sociedade por serem filhos de homossexuais, pois tal facto pode levar a que certas pessoas pensem que essa criança pode vir a assumir a homossexualidade como os próprios pais.
Parecem bons argumentos mas uma criança é adoptada, porque é desejada por essas pessoas e é seguramente mais feliz do que muitas outras com famílias de casais heterossexuais. E por outro lado será possível encontrar alguém que sirva de pai ou de mãe que tanta falta faz. Um tio, uma tia, uma avó, um avô… Nunca é tarefa a mais, dar um lar a uma criança.
Depois, é verdade que a homossexualidade não dá continuidade à vida humana. Mas como e óbvio nem toda a gente vai seguir esta forma de vida, não vão todos optar por ser homossexuais, e por isto vai continuar a reprodução da espécie humana.
O ser humano é o grande motivo para a mudança do mundo. É ele que faz com que as coisas mudem, que evoluam. No entanto, não cabe a cada um de nós escolher a vida dos outros, pois todos os homens são seres dotados de autonomia própria.
Concluo assim que deve existir direito à homossexualidade e adopção de crianças por parte de casais homossexuais. Espero ter conseguido demonstrar a minha opinião sobre este tema que tem levantado acesas discussões.

Liliane, 10º Ano

Sem comentários: