Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Editorial



Novo ano (2008), revista nova! Pois é, a Katarsis II está de novo aí, com novos textos e desenhos, poemas, reflexões, enfim, com o fruto do trabalho de vários docentes e alunos. Como já havia sido referido na revista anterior procurou-se igualmente abrir esta publicação a todo o tipo de trabalhos das diversas áreas ou grupos disciplinares e embora tenha havido alguma participação, ela ainda não foi a desejada. Esperemos que o seja numa próxima oportunidade.
Os temas apresentados neste número reflectem uma louvada preocupação dos nossos alunos com os problemas do meio ambiente, aspecto suscitado pelo visionamento do polémico documentário de Al Gore. Os restantes temas foram escolhidos livremente pelos participantes, que resolveram dessa forma dar o seu testemunho e o seu precioso contributo para que esta publicação fosse uma realidade.
A presente revista conta com artigos de opinião, apresentação de autores pertinentes, breves críticas a livros ou filmes interessantes e outros trabalhos que gentilmente as pessoas nos foram facultando.
Gostaria que esta nova edição despertasse outros docentes, alunos e outros a participarem neste projecto apresentando textos pessoais, desenhos, ideias, pois só assim haverá “matéria” para novos números.

Jorge Marques
Raquel Rei – 10º B

Sem comentários: