Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Editorial

Novo ano lectivo, revista nova! Pois é, a Katársis está de novo aí, com novos textos e desenhos, poemas, reflexões, enfim, com o fruto do trabalho de vários docentes e alunos, que querem a escola como um espaço aberto à criatividade e não apenas a mera aquisição de conteúdos programáticos das diversas disciplinas. Como foi referido na revista anterior procurou-se abrir esta publicação a todo o tipo de trabalhos das diversas áreas ou grupos disciplinares. Os temas são abertos, transversais e, desse modo, pretende-se apelar ao gosto pela escrita, à troca de ideias, à partilha de conhecimentos, para que todos possamos participar activamente na nossa escola.
A presente revista conta com desenhos originais, artigos de opinião, apresentação de autores pertinentes, breves críticas a livros ou filmes interessantes e outros trabalhos que gentilmente as pessoas nos foram facultando.
Gostaríamos que esta nova edição despertasse outros docentes, alunos e outros a participarem neste projecto apresentando textos pessoais, desenhos, ideias, pois só assim haverá “matéria” para novos números.

Jorge Marques
António Paulo

Sem comentários: