Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Ler um livro

O professor de Filosofia, aconselhou no início do ano a lermos três livros para esse ano lectivo, e eu, fui pelo nome que mais me chamou a atenção: “O Mundo de Sofia”.
Antes perguntava-me o que era a Filosofia, até o professor me explicar, mas isso não foi o suficiente até que comecei a ler o livro.
O livro foi feito para explicar a Filosofia de uma maneira que capte a atenção do leitor, com uma história de uma menina que tem como correspondente um senhor de idade, que lhe envia cartas a explicar o valor da filosofia.
Desta forma, não só torna a história misteriosa na descoberta deste enigma (quem é quem? e o quê?) mas também nas coisas estranhas que sucedem a Sofia.
Este livro resolveu, ensinou e tirou dúvidas a muitos problemas e questões que eu tinha, tenho e tive ao longo da passagem da minha infância para adolescência.
Segui o conselho do professor e fiquei certamente mais culta e mais sabedora em relação aos temas tratados no livro e nas aulas de Filosofia.
Aconselho outros alunos a lerem o livro pois terão menos dúvidas no aspecto da Filosofia. Apesar de tudo, convém dizer que muitas dúvidas foram dissipadas, outras permaneceram e muitas outras surgiram em relação à Filosofia.

Adriana 10º B

Sem comentários: